Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Taras Da Lina

Comunicadora, Sonhadora, Sardenta, Desastrada q.b., Geminiana, Cinéfila, Leitora Compulsiva, Fotógrafa Amadora, Dog Person e Cidadã do Mundo mas a viver em Portugal. Be my guest ;)

As Taras Da Lina

Comunicadora, Sonhadora, Sardenta, Desastrada q.b., Geminiana, Cinéfila, Leitora Compulsiva, Fotógrafa Amadora, Dog Person e Cidadã do Mundo mas a viver em Portugal. Be my guest ;)

Ainda sobre as tradições

Como falei no último post a tradição começa a definhar um pouco.

Seja por falta de interesse das novas gerações ou porque a geração anterior também não incutiu o gosto, tanto como devia, aos poucos a festa deste fim de semana vai perdendo o encanto.

Na minha família porém há coisas que ainda não mudam. 

IMG_20160522_120641.jpg

 

A afluência, apesar de não ser a de outros tempos, ainda é considerável. Mesmo sendo uma missa de quase 4 horas.

IMG_20160522_134927.jpg

 

Um dos pratos tradicionais continua a ser o vazulaque. E eu continuo a não gostar (vá também nunca provei) e, tal como em miúda, torço o nariz e digo: "Parece lama blhéc!"

 

IMG_20160522_151157.jpg

Os doces também nunca falham. Só apanhei a tarte de nata porque isto indo para a mesa vai tudo a correr buscar. E uma pessoa nem consegue tirar foto que o stock esgota antes. Mas havia pudim, cavacas, tartes de nata e salada de fruta, juro!

P.S. A toalha já está a modos que para o suja porque tenho uma família pseudo-italiana. Junta-se à mesa em grande número com conversas cruzadas imensamente altas e gesticuladas e pimba 50 nódoas de vinho para tirar da toalha. 

IMG_20160522_144219.jpg

Mas se há coisa que continua igual festa após festa é a beleza da varanda da tia. Continua a transportar-me à infância e às brincadeiras com esta vista da terrinha.

Só faltou mesmo celebrar o meu aniversário, mas este ano calhou fora. É só amanhã. O que também dá um rombo à dieta que o meu primo faz hoje. Uma pessoa entra elegante no sábado e sai a rebolar na quarta ahah

Boa semana! :)

(Fotos da minha autoria)

17 comentários

Comentar post