Postcrossing
Sou daquelas pessoas que sempre que viaja compra postais. Para dar e para guardar. Apesar de ser adepta das novas tecnologias gosto imenso de escrever à mão. E claro ADORO postais!
Assim que tomei conhecimento do Postcrossing, decidi fazer parte da comunidade. O site criado por um português permite o intercâmbio de postais entre desconhecidos. O primeiro postal que recebi (imagem abaixo) foi da Alemanha de uma senhora com 80 anos. A partir daí já recebi vários da Europa e ainda da Tailândia, EUA, Japão, China, Austrália e Singapura. Infelizmente não tenho tempo para trocar tantos postais como gostaria. Até porque (acreditem) recebo postais bonitos, interessantes e por vezes os textos que os acompanham são fantásticos... Já para não falar nos selos que alguns trazem que são autênticas relíquias :)
Se tal como eu gostam de postais, de escrever à mão e ficaram com interesse em tornarem-se postcrossers basta aceder ao site e inscreverem-se. Depois é só seleccionar uma morada à sorte para enviarem um postal. Assim que o postal seja registado no destino a vossa morada sairá a alguém. Sempre que enviarem um postal recebem outro. Podem saber mais sobre a iniciativa neste artigo que o P3 publicou em Abril passado.
Continuação de um belo, ainda que chuvoso, fim de semana :)