Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

05.06.21

"Vento Norte"

RP
"Um romance histórico, rico em intriga e em drama que nos traz uma visão de um Portugal à beira da Ditadura, em plenos anos loucos, em que tudo parecia possível. "Vento Norte" conta-nos a história dos Mello, uma família aristocrata do Minho, no início do século XX. Mas, em paralelo, segue também a vida dos seus criados. Tudo se passa nos anos após a Primeira Guerra Mundial, entre 1918 e 1926. Uma história de costumes onde os segredos e as tramas políticas se misturam com (...)
01.06.21

Festival da Cereja de Resende

RP
Até dia 21 de julho a Cereja de Resende é a rainha da Festa. Venda física, aos fins de semana e feriados, com stands de produtores no Largo da Feira da vila de Resende e online, todos os dias, em Dott.pt. Resende é seguro. A cereja é segura, doce e única. Visite Resende!  
24.05.21

35

RP
Se são blessed ou não, não sei... Mas que são 35, a minha mãe, o meu cartão de cidadão e a dor nos meus joelhos, quando muda o estado do tempo, confirmam. Estou a menos um passo dos 40, e pensar que há dias em que ainda não sei muito bem o que ando a fazer à minha vida... Mas pronto, já que hoje é o meu dia, celebremos!    
23.05.21

"Dia da Procissão"

RP
Em moldes habituais hoje seria um dos dias mais importantes para a minha família, o 4º domingo de Maio, uma das maiores romarias da região. Não há festa, nem ajuntamentos mas é... e sempre será o dia da procissão. 
22.05.21

"Em teu ventre"

RP
"Numa perspetiva inteiramente nova, Em Teu Ventre apresenta o retrato de um dos episódios mais marcantes do século XX português: as aparições de Nossa Senhora a três crianças, entre maio e outubro de 1917. Através de uma narrativa que cruza a rigorosa dimensão histórica com a riqueza de personagens surpreendentes, esta é também uma reflexão acerca de Portugal e de alguns dos seus traços mais subtis e profundos." Não foi propositado mas Maio foi, sem dúvida, um mês bem (...)
21.05.21

Gémeos - 1º Decatano

RP
Hoje inicia o meu signo, Gémeos. Apesar de não acreditar nas previsões, no que toca a características posso dizer que sim, sou gémeos. Fica aqui a descrição, da página Berliques e Berloques, dos que, tal como eu, são gémeos do 1º decatano, 21 a 30 de maio. "Primeiro Decanato de Gêmeos O primeiro decanato sempre é o mais “puro”, mais típico (...)