Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Qua | 24.04.19

Caminhadas Literárias

RP

Decorreu no sábado a Sessão de Apresentação do projeto "Caminhadas Literárias pelo Montemuro". 

Esta iniciativa, da qual faço parte, engloba a realização de uma caminhada pela Serra homónima, dia 8 de Junho,  enriquecida com a leitura de narrações e encenação de recriações baseadas nas obras literárias de vários vultos da nossa cultura, a realizar nos precisos locais e nas paisagens soberbamente “pinceladas em letras” pelos mesmos.

Para além dos trilhos com o majestoso cenário natural, serão recriadas vivências serranas, ambientes e gentes, vistos e imortalizados por Aquilino Ribeiro, Eça de Queiroz, Amorim Girão, Orlando Ribeiro, Rodrigues da Cunha, Abel Botelho, João de Araújo Correia, Miguel Torga, entre outros.

 

Junta os municípios de Castro Daire, Cinfães e Resende e as Associações MCHER – Movimento Cívico Castrense de História, Etnografia e Regionalismos, de Castro Daire, a Associação para a Defesa do Vale do Bestança e a Associação de Valorização e Desenvolvimento Rural do Vale de Cabrum, a "minha" Bolota, de Resende.

 

O percurso será dividido em 3 secções, com 2 pontos de recolha ou entrada dando a possibilidade de o percorrer mediante a disponibilidade física de cada um. A caminhada é feita em autonomia, ou seja, cada caminheiro deve trazer alimentação, mas não obstante, no fim da caminhada será oferecida uma ceia a todos os participantes com os sabores típicos dos 3 municípios e muita animação.

poster_v2.2.jpg

 

Se ficaram interessados inscrevam-se. A inscrição pode ser feita até dia 24 de Maio através do site www.caminhadasliteráriasmontemuro.pt, custa 3€ com oferta de dois brindes.

E toda uma experiência nunca antes vista.

 

Ainda por cima é Junho, já há cerejas, há sol e é o sábado de um fim de semana que será prolongado.

Estão à espera de quê? ;)  

 

58442708_590019404832180_4326736395994398720_o.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    RP

    24.04.19

    Be my guest ;)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.