Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Dom | 07.06.20

"Conta-me o teu segredo"

RP

Hoje deixo-vos de sugestão de leitura o "Conta-me o teu segredo" de Dorothy Koomson.

IMG_20200413_122152_545.jpg

"Pieta tem um segredo.
Há 10 anos, Pieta foi raptada por um homem que se autointitulava "O Assassino da Venda", e que prometeu não a matar se mantivesse os olhos fechados por 48 horas. Pieta nunca contou a ninguém o que lhe aconteceu, decidindo seguir com a sua vida como se nada se tivesse passado. Mas quando "O Assassino da Venda" começa a perseguir as vítimas sobreviventes, Pieta percebe que terá de revelar o seu segredo para salvar a própria vida...

Jody tem um segredo
Há 15 anos, Jody, polícia, cometeu um erro terrível que permitiu que o criminoso em série conhecido como "O Assassino da Venda" escapasse em liberdade. Ao descobrir que a jornalista Pieta sobreviveu a um ataque desse mesmo homem, Jody percebe que talvez tenha encontrado uma forma de o apanhar. Mas essa decisão poderá colocar a vida de duas pessoas inocentes em risco...
Pieta e Jody mantiveram o silêncio para se protegerem. Se o revelarem agora, estarão a salvar ou a sacrificar alguém?"

O que mais gosto na autora é que consegue escrever romances que se tornam em thrillers emocionantes que nos fazem querer sempre saber mais. Desta vez a história é contada a duas mãos, duas mulheres. Ambas negras (algo característico na autora) que sentem na pele as injustiças que ainda acontecem por serem de cor. Ambas fortes. E ambas com o segredo que as liga mais do que imaginam. 

Vamos desvendando os segredos e traumas do passado e quanto mais desvendamos mais queremos saber. O livro termina de uma forma que nos leva a pensar se haverá, ou não, uma futura continuação. 

Para quem não conhecer o trabalho da escritora é um bom livro para começar. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.