Falta 1 mês
De hoje a precisamente um mês estaremos (pelo menos assim espero) todos sentados à mesa a comer bacalhau, rabanadas, filhoses, bolo rei e tudo o que for comestível até o botão das calças não esticar mais.
Estaremos a olhar de lado para os embrulhos a tentar descobrir pela forma qual o conteúdo e a contar quantos deles são meias. (Sim, já cheguei à idade de receber meias.)
Estaremos ou a cuscar as últimas novidades da família e conhecidos ou a ser cuscados. (Normalmente estou no 2ºgrupo)
Estaremos a berrar uns com os outros que cortaram mal o trunfo na suecada que antecede a abertura das prendas ou quase a dormir na bancada que assiste à partida. (Eu nos assistentes.)
Estaremos a fazer contas de cabeça a quem nos esquecemos de mandar sms (podemos não falar o ano inteiro com a pessoa mas o Feliz Natal é impensável não se dar), se tiramos o preço das prendas antes de as embrulharmos e se o trabalho de faculdade que tinha que ser entregue no dia anterior tinha o tipo de letra correta e as referências bibliográficas todas ou nem o Santo Padroreiro das Unidades Curriculares nos safará.
Estaremos a ver as 1500 fotos das redes sociais de pinheiros, prendas e famílias à mesa. (Também tenho culpa no cartório).
Estaremos já a pensar (isto é mais no caso das mulheres) que calçado fica bem com o outfit que compramos para estrear no dia seguinte. Normalmente super chique e xanã para ficarmos depois sentados no sofá da sala o dia todo, a conviver com a família e a comer, comer, comer... Mas o que seria do Natal sem estrear uma roupinha?
Mas acima de tudo estaremos felizes e rodeados de quem gostamos. E isso é que importa.
Ânimo, falta um mês para a véspera de Natal :)