Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Dom | 05.01.20

Filmes de 2019

RP

No fim de 2019 ainda tive tempo para ver alguns filmes. 

Deixo aqui um pequeno post sobre eles.

Ad Astra 

O engenheiro espacial Roy McBride é enviado para o Sistema Solar com uma missão de extrema importância: encontrar o pai, um astronauta desaparecido há 16 anos, durante uma viagem ao planeta Neptuno, de forma a encontrar vida inteligente. Nessa busca, Roy vai deparar-se com um mistério que ameaça toda a Humanidade e a sua sobrevivência na Terra.

Não entendo muito bem o gosto por filmes no espaço. Nada contra quem gosta mas eu não consigo achar piada. Também não sou nenhuma crítica de cinema portanto a minha opinião vale o que vale. De qualquer das formas como tinha a Liv Tyler e tal ainda dei uma oportunidade a este, mas... nah. Achei que o enredo a princípio prometia mas depois chega a meio e começa a perder sentido e a ficar um pouco confuso.

 

Joker

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Tudo o que possa dizer acerca deste filme já foi dito. É de facto um dos melhores que vi, muito em parte graças à interpretação de Joaquin Phoenix. Um personagem tão doentio só era possível com uma interpretação digna de um grande ator. Joker é muito mais do que um filme sobre uma personagem de BD. É um retrato da sociedade dos dias de hoje que olha com desdém o próximo, é um retrato da solidão, da violência psicológica. É um filme a não perder, independentemente de se ser fã do Batman ou não.  

 

Nous finirons ensemble

Vivendo uma crise de meia idade, Max resolve passar o seu aniversário apenas com a esposa em sua casa de praia. Ele ainda não sabe, mas ela preparou uma surpresa com seus velhos amigos que ele não vê há mais de três anos. A chegada do grupo é calorosa, mas a recepção nem tanto… Um final de semana que supostamente deveria ser tranquilo, está prestes a virar um momento inesquecível cheio de confusões e situações inusitadas.

Esta é a sequela do "Pequenas Mentiras entre amigos". Apesar de ter gostado mais do primeiro achei este bastante agradável. Alerta para o valor da verdadeira amizade e que não há dinheiro que compre momentos e memórias criadas por nós com quem amamos. A quem gostar de cinema francês é um filme a não perder. A quem não gostar pode ser o ponto de partida para mudar de ideias. 

Yesterday

Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

Um filme levezinho para os saudosistas dos Beatles. Uma comédia romântica ao estilo british que nos faz pensar em escolher entre o amor da tua vida ou a fama e o dinheiro. A moral da história já não é nova e é até bastante previsível o final. Mas não deixa de ser um filme bom para passar um tempo. E tem o Ed Sheeran no elenco.