Freckles Power :)
Quando era miúda detestava ser sardenta. Queria uma pele branquinha e sem marcas como as das minhas colegas.
De Verão ficava tão cheia de pontos que até parecia extremamente bronzeada (quem me visse ao longe claro) e mesmo de Inverno, ao contrário das semi-sardentas que conheço, as minhas sardas não desapareciam, apenas atenuavam um pouco. Ficava frustada porque ou despejava um frasco inteiro de base na cara ou haveria sempre uma ou outra sarda que ficava à vista.
Assim como assim nunca fui muito de me maquilhar então fui me habituando à minha "diferença". Comecei até a achar piada. Vendo as coisas pelo lado positivo, nunca tive a fase das borbulhas. Foi um drama da adolescência ao qual passei impune... E actualmente acho imensa piada. Ter sardas é sinónimo de atitude, dá um ar jovial e até um pouco atrevido.
Aprendi a gostar de ser sarapintada. Sou sardenta assumida e com muito gosto. Quando tenho uma ocasião que merece uma maquilhagem mais elaborada, aposto nos olhos mas nunca, NUNCA, uso base. Assim todos os pontinhos ficam à vista. E temos que admitir as sardas estão na moda. As sardentas não têm pinta, têm muita pinta! :)
Aqui ficam famosas com pinta...
Gisele Bündchen
Bar Refaeli
Emma Stone
Emma Watson
Evangeline Lilly
Julianne Moore
E, a minha favorita, Eva Green