Livros do Isolamento#1
A única parte boa de ter estado infetada, e confinada ao quarto, foi a de colocar a leitura em dia.
Nos 11 dias de isolamento fiz algum exercício, a ideia seria tentar não chegar ao Natal a rebolar, mas basicamente dediquei-me à leitura. Tinha montes de livros em casa, alguns há imenso tempo, sem ainda ter lido. Então, já que estava de férias forçadas aproveitei.
"Livre" de Cheryl Strayed, foi um deles.
Segundo a sinopse "Aos 26 anos, Cheryl Strayed tinha perdido tudo - o casamento, a família, a estabilidade profissional -, e a sua existência aproximava-se perigosamente do ponto de não-retorno. Sem nada a perder, Cheryl decidiu embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé, durante três meses, mil e setecentos quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave, ao longo da Califórnia e do Oregon, até ao estado de Washington."
Foi talvez dos livros que mais me tocou. Nunca fiz o Pacific Crest Trail, mas já fiz alguns Caminhos de Santiago e gosto da aventura de partir sozinha, ou acompanhada, de mochila às costas e de todas as sensações que isso nos traz.
A Cheryl precisava dessa caminhada para conseguir redescobrir o seu lugar no mundo. E nós vamos caminhando e questionando com ela qual o nosso lugar, o nosso propósito.
Deu vontade de agarrar a mochila, pôr os pés a caminho... e ser livre!