Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Seg | 28.10.19

Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz! Ignore e siga em frente.

RP

Porque há dias que precisamos de ler isto.

Deixo-vos um texto retirado da página "O Segredo".

"Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz! - Dalai Lama

Conviver com outras pessoas pode ser muito difícil. Cada um recebeu uma criação diferente e desenvolveu sua personalidade, de acordo com as próprias experiências, por isso raramente alguém pensará ou agirá como nós, e quando essas variedades de estilos de vida se encontram, alguns conflitos podem ser gerados.

Em nosso dia a dia, encontramos pessoas com personalidades diversas: egoístas, maldosas, manipuladoras etc. É muito fácil absorvermos suas energias e ficarmos presos em suas armadilhas, especialmente se não desenvolvemos a nossa força interior.

Com muita facilidade nos encontramos cedendo às ameaças, aos comportamentos tóxicos e às intimidações dessas pessoas, permitindo que suas atitudes influenciem na maneira como vivemos nossas vidas.

Nós não podemos permitir que essas atitudes roubem a nossa paz, tranquilidade e felicidade. Não podemos dar a ninguém o poder de controlar as nossas vidas ou de determinar o nível de nossa felicidade e realização.

Apesar de termos que conviver com pessoas muito diferentes de nós, precisamos manter uma distância emocional saudável delas, para que os seus comportamentos não interfiram em nossa jornada pessoal.

Um dos bens mais preciosos que podemos possuir é a paz interior. É ela que nos mantêm firmes, em todos os momentos da vida, e nos ajuda a seguir em frente com confiança e fé.

Quando nós temos paz interior, vivemos a certeza de que nada na vida pode nos prejudicar e que as melhores coisas estão sempre a caminho.

A paz é a consequência de uma vida vivida com muita consciência e sabedoria, ela é o sinal de que estamos no caminho certo e avançando todos os dias. Ela é uma conquista muito valiosa, que não pode ser desperdiçada.

Valorize a sua paz e não permita que ela se perca por conta do comportamento alheio. Entenda que você pode não ser capaz de mudar os outros, mas sempre pode mudar algo dentro de si mesmo, para que nada externo lhe roube a alegria de viver.

Fortaleça o seu relacionamento consigo mesmo e invista no autoconhecimento. Quanto mais você souber sobre si, menos permitirá que os outros o controlem.

Guarde as palavras de Dalai Lama em sua mente e coração e preserve a sua paz, porque ela é a garantia de uma boa vida."