Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Qui | 11.06.15

"O que vejo e não esqueço" de Catarina Furtado

RP

Há algum tempo que queria voltar mas queria que o post de regresso fosse sobre um assunto com conteúdo e não apenas com banalidades. Decidi retomar depois de ter visto esta notícia: "O que Catarina Furtado vê e não esquece". Eu sei, não é sobre como erradicar a fome no mundo nem como tirar Portugal do estado em que se encontra mas não deixa de ser um bom post... Pelo menos para mim, que adoro livros e Voluntariado :)

Confesso que em mais nova nunca fui grande fã da Catarina Furtado. Há aquelas que pessoas que sem as conhecermos simpatizamos com elas, outras por mais que pareçam simpáticas não atinamos. A Catarina fazia parte do segundo grupo para mim. Por muita simpatia que transmitisse na televisão eu não conseguia gostar dela. Se calhar lá no fundinho era aquela inveja feminina, saudável claro, que às vezes temos ao constatar que a pessoa para além de ser bonita, e isso ninguém pode dizer que ela não é, ainda tem talento. É lixado! :)

Mas adiante, com o programa "Príncipes do Nada", a minha opinião mudou. Conheci uma Catarina mais humana, sem glamour ou luzes da ribalta, apenas preocupada com as crianças e empenhada em trazer-lhes mais conforto e melhores condições de vida. E foi aí que passei a gostar dela. Toda a pessoa que ajuda terceiros sem que isso a benefecie não pode ser má pessoa. Pelo menos assim acredito. O livro que lançou recentemente "O que vejo e não esqueço" fala sobre as suas missões de voluntariado, sobre a importância da solidariedade. Gostava de um dia poder sair mundo fora e ajudar quem mais necessita. Conseguir fazer diferença na vida das pessoas. Por agora vou-me instruindo e sonhando com leituras destas. É sem dúvida um livro a ir para o topo da minha wishlist! :) 

11393195_481423118684017_7861671903555287316_n (1)

 

(Fotografia retirada do facebook da apresentadora) 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    RP

    12.06.15

    É o mal de ser figura pública, normalmente criamos uma ideia das pessoas pelo que vemos na comunicação social e nem sempre corresponde ao que elas são na realidade. Ainda bem que há que nos surpreenda pela positiva ;) Já leste o "Diário das Minhas Viagens" da Angelina Jolie? É também um bom livro sobre a temática :) Obrigada, se não falavas nem dava conta que estava nos destaques :D Beijinhos*
  • Sem imagem de perfil

    melguinha2

    12.06.15

    O diário das minhas viagens de Angelina Jolie tambem já está há algum tempo na minha lista de livros para ler,sabes,terminei há pouco tempo o coração das trevas de joseph conrad e agora ando na praia roubada de joanne harris,já vou na pagina 135!!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.