Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

As Taras Da Lina

Geminiana de signo. Nascida à beira-mar e a viver nas montanhas. Gosto de viajar pelo mundo, pelos livros e pelo cinema. Licenciada em Comunicação. Dona de um pastor alemão. Convicta que a vida sabe sempre o que faz.

Seg | 27.08.18

TAG| Sunshine Blogger Award

RP

Bom dia,

Sunshine-Blogger-Award.jpg

 

Fui nomeada pela Daniela para responder a umas perguntinhas deste desafio. Desde já agradeço e envio um beijinho para ela que é um doce, ou uma delícia como o nome do blog ;)

As regras são:

Regras:

  • Agradecer à Blogger que te nomeou.
  • Responder às 11 perguntas que te foram dadas.
  • Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas.
  • Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post. 

De seguida as perguntas que ela me colocou.

 

Qual o teu maior sonho?

Sempre fui muito sonhadora... Até demais. Fico ali indecisa entre a volta ao mundo inteiro ou um ano sabático de voluntariado em África.

 

Que coisa gostavas muito de fazer mas não tens coragem?

Acho que tenho coragem para fazer tudo. Se há algo que gostava muito de fazer e ainda não fiz não foi por falta de coragem. Pode ser os dois itens que respondi acima mas esses são por falta de capacidade financeira. Ou outras coisas porque não dependem só da minha coragem (ou de mim).  

 

Qual a melhor coisa que fizeste até agora?

Foi sem dúvida ter apadrinhado uma criança africana através da Big Hand. É bom saber que com pouco se faz a diferença. 

 

Se pudesses mudar alguma coisa em ti o que seria?

Bem, se me fizessem essa pergunta há 10 anos atrás fazia uma lista interminável. Atualmente aos 32 anos já aprendi, felizmente, que somos todos diferentes e que está tudo bem. Não é necessário encaixar-nos em nenhum padrão, é necessário sim sentirmo-nos bem connosco próprios. Ninguém é como nós e isso é que nos faz especiais. A modos que a ter que mudar algo hoje em dia talvez mudasse algum hábito, como por exemplo, o ser constantemente acelerada e preocupada com coisas que ainda não aconteceram. Talvez isso. 

 

Qual a tua blogger favorita?

Não tenho. Há tanto blog com tanta diversidade que gosto de ver. E prefiro bem mais o blog de pessoas reais como nós que os de famosos ou "pseudo-famosos" e os seus posts de publicidade infinita. 

 

Que cantor não podes morrer sem ver?

Também já passei essa fase. Aqui há uns anos diria que era os U2, ou sendo a pergunta cantor o Bono Vox, mas também já os vi. 

 

Famoso/a preferida? E porquê?

Em miúda idolatrava o Johnny Depp. Não sei porquê.E apesar de ainda apreciar o trabalho dele atualmente acho que não tenho. Mas para responder à questão talvez o Nelson Mandela. Pelo que foi e pelo que fez. 

 

Melhor recordação?

Imensas. Eu sou uma pessoa que se lembra da cor da camisola da minha prima em segundo grau no natal de 1900 e troca o passo. Isto é bom. Guardo os bons momentos. Mas também faz o contrário porque guardo os maus também. Talvez os dias de folga do meu pai quando eu ainda não andava na escola. Passávamos os dois o dia inteiro sozinhos a passear ou a fazer o que nos apetecesse. É uma boa recordação. 

 

Que coisa aprendeste ao longo da vida?

Que ela sabe o que faz. Que não adianta querer, insistir que as pessoas fiquem ao nosso lado. Algumas não ficarão por muito que nos custe. E que tudo passa. Agora podemos não perceber o porquê mas mais à frente se fará luz. O que nos acontece pode não ser o que queremos mas mais à frente percebemos que é o que precisamos. A vida SABE SEMPRE o que faz. 

 

Qual o melhor presente que te deram até hoje?

Eu tenho uma família que é minha amiga e tenho amigos que são como família. No que toca a presentes já recebi de tudo possível e imaginário (mais banais como roupa até coisas fantásticas como viagens ou mealheiro para comprar um pc novo) mas o melhor presente que me deram é estarem sempre presentes e nunca desisitirem de mim. Principalmente naqueles dias em que até eu desisti. 

 

Nunca mais comeres a tua comida preferida ou comeres sempre McDonald's?

Decididamente nunca mais comer a minha comida favorita. Prefiro andar meia desconsolada a comer outras coisas do que passar a vida a McDonald's. Até porque só como o McChicken. E já tenho muitas guerras com a minha balança... Não preciso de mais ;)

 

 

Agora as nomeações, peço desculpa a quem já fez o desafio tenho andado um pouco afastada daqui não tenho noção. E se não quiserem responder amigos à mesma ;)

Gorduchita, Just Smile, Ana Gomes, Alexandra, PsicogataB, L, Sr. SolitárioCatarinaMárcia e Carolina

 

E para finalizar as perguntas:

  • Qual o teu maior arrependimento?
  • O que mais te irrita?
  • Tens que fugir de casa e apenas podes levar uma coisa contigo, o que seria?
  • Já fingiste falar ao telemóvel para evitar alguém?
  • Qual foi a melhor viagem que fizeste até hoje?
  • Cães ou gatos?
  • Nas férias preferes ficar estendida/o ao sol ou bater perna pelas cidades?
  • Tens direito a passar um dia fora do presente. Irias ao passado? Ou ao futuro?
  • Qual a tua maior aprendizagem?
  • Tens o livro da tua vida? Ou o filme?
  • Tens a possibilidade de passar um dia como outra pessoa. Escolhias alguém? Quem?

 

 

6 comentários

Comentar post